Kombucha Le Manjue de Chá Verde e Cambuci é novidade para o corpo e o paladar


O chef Renato Caleffi é um grande porta-voz do Cambuci, encantado por suas qualidades funcionais e gastronômicas, inovando mais uma vez em seu novo lançamento. O Le Manjue Organique, do qual é proprietário, acaba de lançar o Kombucha de Chá Verde e Cambuci, valorizando o sabor da fruta delicada e cítrica, original dos produtores da Serra do Mar Paulista. A parceria com o Instituto AUÁ e a Puro Verde Sucos possibilitou a criação com sabor único e exclusivo. Saiba mais na entrevista com o chef!


Como surgiu a ideia de usar o Cambuci no Kombucha?
R – Todos sabem que sou um fã do Cambuci e faço diversas criações com o fruto, vinagrete, risoto, maionese de Cambuci, espuma para drinks. Já temos cinco linhas de Kombucha, que é uma bebida natural a partir da fermentação do chá, levemente borbulhante e que fornece diversos nutrientes para a saúde. Imagine a felicidade quando consegui unir as duas coisas e desenvolver o Kombucha de Chá Verde e Cambuci, com um sabor exclusivo mas, principalmente, com uma história tão importante por trás do produto.

 

Conte mais sobre o processo de criação da bebida, como aconteceu?
R – Kombuchá é uma bebida refrescante e já é levemente azeda, com um sabor de fruta, então testei várias percentagens de Cambuci para não se tornar um produto muito ácido. Chegamos a uma combinação ideal dos ingredientes, com sabor equilibrado, natural e sem excessos.

Qual o interesse do cliente no produto?
R – Os clientes estão amando, muitos já conhecem o Cambuci pois no restaurante busco propagar a ideia do quanto o fruto possui benefícios funcionais e para nossa cultura. Inclusive tenho substituído o limão por um shot de Cambuci na casa. O próprio rótulo do Kombucha traz a frase “O consumo de Cambuci aumenta a biodiversidade alimentar e valoriza a cultura local. É um fruto rico em vitamina C e promove a saúde para o planeta e para nosso corpo”.

Você encontra o Kombucha de Chá Verde e Cambuci no Le Manjue Jardins:
R. Vitório Fasano, 49, SP.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *