Instituto AUÁ lança vídeo com história de 20 anos por novo modelo socioambiental

 

Para comemorar 2 décadas de trabalho transformando realidades e inspirando novos empreendedores, o Instituto AUÁ lança o vídeo documental com as principais conquistas destes 20 anos no campo socioambiental. O material permite ao público conhecer a origem do Instituto, o trabalho com plantas nativas e abertura de ecomercados, os pomares da Mata Atlântica, a visão da agroecologia e da educação integral do ser humano.

Criado no contexto da luta pela Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de SP, o Instituto AUÁ foi pioneiro na formação de mais de 2,5 mil jovens para as ecoprofissões e, ao longo dos anos, liderou empreendimentos como a Rota do Cambuci, o Empório Mata Atlântica e a Banca Orgânica, sendo responsável também pela mobilização de diferentes políticas públicas, a exemplo da Frente Parlamentar Ondalva Serrano, em homenagem à nossa fundadora.

Valorizar a história, a cultura e a biodiversidade local é proteger o território onde vivemos, importante proposta por trás do esforço do Instituto AUÁ, que vem buscando resgatar as espécies nativas formadoras da nossa identidade e ampliar a relação entre o campo e a cidade. O vídeo conta o caminho percorrido para essa atuação por meio de personagens diretamente envolvidos com os empreendimentos.

 

 

“O objetivo é ser uma peça de comunicação para uso por parceiros e interessados na causa socioambiental, em diferentes espaços educadores, como escolas, eventos, redes de empreendedorismo, economia solidária e comércio justo, até pesquisadores que vêm desenvolvendo o conhecimento sobre as espécies da Mata Atlântica”, destaca Ana Cecília Bruni, coordenadora de comunicação da ONG.

Com linguagem de documentário, são apresentadas realidades como a de Salesópolis que vem desenvolvendo um modelo local baseado em nativas, de produtores que envolvem toda a família na produção do Cambuci, pessoas formadas pelo Programa de Jovens, parceiros da indústria que já desenvolvem produtos com nativas, como a AMMA Chocolates, a distribuição no ecomercado a exemplo do Box Mata Atlântica e Amazônia no Mercado de Pinheiros, os coletivos de consumo de alimentos orgânicos, as hortas urbanas dos municípios paulistas, entre outros temas.

Nosso sonho para os próximos 20 anos é aumentar a escala desse trabalho com novos parceiros e empreendedores. Junte-se a nós!

 

Assessoria de imprensa – Heloisa Bio – 11 9978-3051 – heloisa.bio@aua.org.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *