A surpresa do Cambuci nos incríveis chocolates da AMMA Chocolates Orgânicos

Com o sabor cítrico e herbal ao fundo do intenso gosto de cacau, o novo chocolate de Cambuci da AMMA Chocolates Orgânicos trouxe um casamento perfeito para os consumidores que degustaram a novidade na loja da marca em São Paulo e no evento Nativas 360º do Instituto Auá. Os lançamentos de Páscoa da AMMA revelaram mais sobre a cara da marca baiana, que nasceu para valorizar o chocolate de qualidade, ao mesmo tempo em que mantém a natureza viva por meio de um cacau plantado junto à Mata Atlântica.

Os cerca de 20 quilos de chocolate de Cambuci produzidos em barras e ovos de Páscoa agradaram tanto ao público que a proposta é fazê-los chegar às lojas em maior escala ainda este ano, permitindo mais um importante passo para a introdução das nativas no mercado.

O Instituto Auá apresentou o fruto dos produtores da Serra do Mar à AMMA, que passou a desenvolver doces frescos para a loja, como o bolo de Cambuci, até chegar ao Cambuci liofilizado – uma forma de desidratação que resguarda as propriedades do fruto -, o qual integrou os testes para composição do novo chocolate.



“Logo me apaixonei pelo Cambuci e decidi fazer vários testes para entender o que é e como reage, fui percebendo o quanto é complexo e delicado, percebi por exemplo, que a casca traz a maior parte do gosto e que a acidez combina com a proposta de nossos chocolates”, conta Carolina Iwai, confeiteira responsável pelos produtos da AMMA.

Pimenta-rosa, Cupuaçu, Uvaia… aos poucos os frutos nativos vão chegando aos chocolates que, segundo Carolina, revelam para o consumidor o potencial dos produtos brasileiros, causando boa aceitação. “Busco sensibilizar as pessoas para esses sabores, muitos não sabiam a forma do Cupuaçu, então deixamos o fruto na loja para observarem.  Também mostro que o Cambuci lembra o Maracujá no chocolate e hoje, já há consumidores que vêm buscar o produto aqui!”.

2 Responses to A surpresa do Cambuci nos incríveis chocolates da AMMA Chocolates Orgânicos

  1. Rosane Utida

    Sou professora da rede publica estadual e nossos alunos estão desenvolvendo um trabalho sobre a Mata Atlantica, seria possivel enviar alguns prospectos para colocarmos em nosso trabalho de produção sobre cambuci.
    Obrigada

    • Julia Teruya

      Olá Rosane! Tudo bem?

      Aqui em nosso site você encontra muitas informações (e até pesquisas já realizadas) sobre o Cambuci (na aba “O Cambuci”).

      Indicamos abaixo alguns dados recentes (com as quantidades) e que podem auxiliar na pesquisa de forma mais direta:

      https://goo.gl/ZnZUPm
      https://goo.gl/WwM8ab
      https://goo.gl/d6Najv

      Caso precise de maiores informações, sugerimos entrar em contato com a nossa jornalista Heloisa (heloisa.bio@aua.org.br).
      (Só por curiosidade, poderia nos dizer de qual município você é?)

      Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição para ajudá-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *