Rota Turística

 

rota_turistica

 

Envolve um roteiro de atrativos turísticos no entorno da Serra do Mar paulista, que encontra-se em estruturação, e deve envolver a visitação a propriedades rurais e estabelecimentos culturais e gastronômicos.

 

PROPÓSITO E PRINCÍPIOS

Visa aproximar as pessoas da realidade do bioma Mata Atlântica e as oportunidades de desenvolvimento local. Por isso, está baseado em princípios de turismo sustentável, em que os atrativos proporcionam uma nova consciência ambiental e sua operação gera renda para as comunidades e produtores locais.

 

 

QUEM PARTICIPA

Os municípios que integram a Rota do Cambuci, no entorno da Serra do Mar Paulista, especialmente nas seguintes localidades: Juquitiba, São Lourenço da Serra, São Paulo (Pátio do Colégio, bairro do Cambuci, Parelheiros e Ilha do Bororé), Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André (Paranapiacaba), Mogi das Cruzes, Bertioga, Salesópolis, Paraibuna, Natividade da Serra e Caraguatatuba.

 

 

IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS

Fazer do turismo um instrumento de conservação e uso sustentável da Mata Atlântica é o principal impacto da proposta, a qual sensibiliza e torna os turistas aliados das iniciativas de valorização da floresta e seus frutos, por meio do contato com a cultura do Cambuci.

_V6A0853