Descubra as espécies de inverno do Sítio Novo Mundo que vão para as cestas orgânicas

Categoria:
BAnca-Organica-Sitio-Novo-Mundo

Centenas de pessoas dos coletivos de consumo da Banca Orgânica cozinham com os alimentos do Sítio Novo Mundo, vindo diretamente dos produtores para o consumidor. Agora, no fim do inverno, nada melhor do que preparar pratos à base de produtos da estação, mais nutritivos e adaptados ao clima. “Cada época tem o alimento certo, com propensão maior de absorver os nutrientes da terra de acordo com seu ciclo natural”, ensina o agrônomo e proprietário do Novo Mundo, Orlando Sako.

Ele separou para você quatro alimentos que produzem melhor no inverno… conheça mais as propriedades de cada um:

Cenoura

Alimento usado no mundo todo, possui benefícios consagrados como melhoria da visão e qualidade da pele. Tem altos teores de vitamina A, betacaroteno que ajuda a prevenir danos celulares, além das fibras que diminuem o risco de colesterol.

Brócolis

Com muitos componentes, oferece diversidade de texturas, do macio dos ramos, ao crocante das hastes, e é considerado um “superalimento”, evitando doenças do coração e úlceras. Da família do repolho, é poderosa fonte de nutrientes, rico em minerais e um composto de vitaminas A, C, B e K.

Espinafre

Fortalece o corpo, os músculos e combate a fadiga, com grandes teores de ferro! Muito rico em betacaroteno, vitaminas A e complexo B, fósforo, magnésio, potássio e outros, contribui com os dentes, ossos, músculos e visão, devendo ser usado no crescimento das crianças.

Beterraba

Com o belo tom vermelho-púrpura, a raiz da beterraba é importante fonte de açúcares, servindo inclusive à produção de açúcar refinado em vários países.

Com muitas fibras, auxilia no sistema digestivo e na redução da pressão arterial, e contém betaína, usada em tratamentos contra depressão.

Conheça mais sobre a Banca Orgânica! Assista o nosso vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *