Banca Orgânica encerra 2015 colhendo conquistas e apresentando nova ferramenta

Estamos chegando ao fim de 2015 e, ao mesmo tempo, de um ciclo de trabalhos com importantes impactos positivos junto a produtores e associados que acreditam no mesmo propósito de um consumo mais sustentável. O número de cestas entregues vem crescendo e até o momento, desde a origem da Banca Orgânica em 2014, já foram entregue smais de 4 mil cestas ou 40 mil itens orgânicos, entre hortaliças e frutas!

Este ano também marcou a abertura de novas parcerias, como a recepção de lideranças do HSBC que consideraram a Banca Orgânica um empreendimento inovador para seu aprendizado, nossa participação na semana SIPAT da Nokia, entre outros eventos.

Criamos ainda duas novas frentes de atuação: o Programa de Educação para o Consumo Responsável, pelo qual oferecemos palestras, oficinas e dias de campo, sobre a realidade da produção orgânica de alimentos e os impactos que envolvem o ato do consumo; e o Programa de Planejamento de Infraestrutura, voltado ao apoio a produtores agroecológicos, incluindo levantamento de potencialidades e desafios, projetos de produção sustentável e abertura de canais de venda direta a coletivos de consumo.

No entanto, continuamos enfrentando o desafio de conciliar as necessidades de quem consome com as dificuldades diárias experimentadas pelos produtores orgânicos na busca por oferecer alimentos saudáveis a todos.

Ainda temos muito a aperfeiçoar na gestão da Banca Orgânica e no atendimento aos associados, assim como no apoio aos produtores, para que ampliem a infraestrutura que permitirá alcançar uma produção cada vez mais diversificada e de qualidade.

Para isso, desenvolvemos ao longo de 2015 uma ferramenta de gestão personalizada e adequada a nossas necessidades, que contou com o apoio de técnicos especializados e estará integrada ao site da Banca Orgânica em 2016.

Esta estrutura beneficiará a todos, pois:

– permitirá maior suporte de informações, dicas, receitas e facilitação para os associados, que poderão fazer pedidos on-line e acompanhar seu consumo no site;

– possibilitará aos produtores terem acesso a informações técnicas, orientações de apoio à produção e conteúdos sobre políticas públicas, além de maior praticidade e clareza na recepção de pedidos, otimizando seu trabalho cotidiano;

– trará uma estrutura segura para a Banca Orgânica gerir um número maior de associados e de produtores, gerando dados e informações que beneficiarão a todos, conforme a Banca é a gestora desta relação dinâmica entre as duas pontas.

Um ótimo final de ano e feliz 2016!

Equipe da Banca Orgânica.”

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