Acompanhe a Banca Orgânica no facebook e conheça os novos coletivos

A Banca Orgânica, o mais novo empreendimento socioambiental do Instituto Auá, que nasceu para apoiar a agricultura orgânica familiar, conta agora com postagens periódicas em sua página no Facebook, divulgando a realidade dos produtores, dicas de preparo dos itens da cesta, curiosidades e notícias sobre a temática da agroecologia.

O empreendimento também acaba de articular a montagem de mais um coletivo de consumo, do Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVCes), que trabalha para desenvolver a reflexão e a inovação para práticas sustentáveis.

O modelo de distribuição direta de alimentos orgânicos avançou rápido e já são seis coletivos funcionando no Cinturão Verde de São Paulo e na região metropolitana: Ondas Verdes(Cotia), Instituto Auá (Osasco), Condomínio Quebec (Cotia), Interlagos, Condomínio Parque das Artes (Embu das Artes) e GVCes (Bela Vista).

Todos podem montar coletivos e participar da Banca, e até enviar depoimentos sobre a importância de consumir orgânicos, podendo ter seu relato publicado no flyer da página do Facebook.

Curta a Banca Orgânica no facebook: www.facebook.com/bancaorganica

contato com produtor variedades orgnicas e alimento saudvel

 

Comente