A voz dos Associados Semente

Conheça o que pensam os associados semente da Banca Orgânica que montaram coletivos em seu bairro:
Wellinton - Vila Guarani
Ele conheceu a Banca Orgânica pelas redes sociais e formou um coletivo na Vila Guarani, zona sul de São Paulo, movimentando os participantes pela Internet. O jovem Wellyngton Lima de Souza explica mais sobre o que o motivou a participar da iniciativa. “Logo que descobri o potencial dos alimentos orgânicos na prevenção de doenças, passei a priorizá-los em meu dia a dia. Mas como são muito caros em supermercados, divulguei nas redes sociais que estava buscando alternativas de compra. Aí um amigo me apresentou a Banca Orgânica. Agora, com os produtos frescos entregues toda semana, minha vida mudou. Hoje me alimento completamente diferente, perdi peso e reeduquei meus hábitos. Estou mais feliz pelo que estou comendo. A ideia de montar o grupo, que também se interessou conforme divulguei no facebook, é que os orgânicos façam bem para mim, minha família, mas também às pessoas em geral, mesmo sem nos conhecermos”. – Wellyngton Lima de Souza – associado semente do coletivo da Vila Guarani.
Coletivo AUA - Maria
“Conheci a Banca Orgânica durante a Virada Sustentável, na Praça Nova Lapa, e logo me tornei membro do Coletivo Auá, no mesmo bairro. Há 20 anos consumia orgânicos, vendidos pela mãe de uma aluna da escola de meus filhos. Depois ia eventualmente na feira do Parque da Água Branca, e agora vejo a possibilidade de voltar a comer com saúde, além de conhecer mais sobre os produtores por meio das matérias publicadas nos veículos da ONG” – Maria Isabel Suzuki, associada semente do Coletivo do Instituto Auá.
Associado Tato
“O diferencial da Banca Orgânica é a conveniência para os associados unida ao suporte para os produtores orgânicos, estabelecendo um diálogo entre os produtores e o que é consumido. É quase como se um pedacinho da terra viesse direto para o consumidor” – Leonardo Kurkdjian – associado semente do Coletivo Girassol.
Coletivo Vila MAdalena - Carol Lombardi
“Saber de onde estão vindo os alimentos que ingerimos nos aproxima de nosso corpo e de uma vida saudável” –  Carol Lombardi – colaboradora do coletivo Vila Madalena. (leia a entrevista completa aqui)
Associada TAti Morais
“2015 está sendo um ano de muitas escolhas determinantes. Família, recondicionamento físico, saúde alimentar e foco profissional estão no topo da lista. Quando estamos determinados, as coisas surgem despretenciosamente e mostram como tudo é possível. Os amigos mais próximos sabem o quanto faço questão de comer bem, e por isso, há 3 semanas comecei a fazer parte de um coletivo de orgânicos dentro da Banca Orgânica. Agora minhas noites culinárias se tornaram mais saborosas, nutritivas e conscientes. E estou feliz em poder compartilhar conquistas tão boa com quem é dos meus” – Tati Morais – associada semente.

Comente